top of page
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Spotify
Buscar

Samara e Koretzky vencem, mas quem incendiou Araxá foi o time brasileiro!

Atualizado: 11 de abr.

A primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike 2025 foi pura adrenalina em Araxá-MG! Sob o solzão mineiro, quem mandou bem demais foram Samara Maxwell (Nova Zelândia) e Victor Koretzky (França), que venceram com estilo a prova de XCO (Cross Country Olímpico). Mas o verdadeiro buzz ficou por conta dos brasileiros, que fizeram história e deixaram a torcida em êxtase!

🇧🇷 Brasil no topo!

Pela primeira vez, três atletas do Brasil cravaram presença no Top 12 da Elite masculina: Gustavo Xavier, Alex Malacarne e Ulan Galinski chegaram quase juntos na 10ª, 11ª e 12ª posição, arrancando aplausos do público. Foi de arrepiar!

Outros nomes do Brasil também marcaram presença: José Gabriel ficou em 31°, Cocuzzi em 57°, Trezza em 58°, Mario Couto em 61° e Nicolas Machado em 62°. Já entre as mulheres, a melhor brasileira foi Raiza Goulão, com a 26ª colocação, seguida por Karen Olímpio (30ª) e Isabella Lacerda (35ª).



Foto Michal Cerveny
Foto Michal Cerveny

🥇 Koretzky voando!

O francês Koretzky dominou de ponta a ponta, mesmo com um pneu furado nas últimas voltas. Ele contou com o apoio do parceiro de equipe Christopher Blevins, que também mandou ver, mas no fim, Koretzky apertou o ritmo e garantiu a vitória. O chileno Martin Vidaurre completou o pódio em 3º.



lan Galinski e Alex Malacarne (Crédito: Marcelo Rypl/CiMTB)
lan Galinski e Alex Malacarne (Crédito: Marcelo Rypl/CiMTB)

🌟 Maxwell no modo turbo

Na Elite feminina, Samara Maxwell brilhou! Depois de um 2º lugar no XCC, ela se impôs na corrida de domingo, segurou a pressão da suíça Nicole Koller e levou o título com raça e técnica. Um verdadeiro comeback, já que Samara chegou a fazer uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. Que história!

🔥 Sub-23 também deu show!

Na categoria Sub-23, destaque para as canadenses Isabella Holmgren e Ella Macphee, que dominaram o feminino. Entre os homens, o suíço Finn Treudler ficou com o ouro. Pelo Brasil, Giuliana Morgen (11ª) e Luiza Cocuzzi (17ª) representaram bem. No masculino, Guilherme Galvão foi o melhor brasileiro, chegando em 27º.

E ainda tem mais!

A festa do MTB continua em Araxá! A próxima fase começa na quarta (09/04) com os treinos livres. Sexta (11/04) é dia de XCC de novo, e sábado (12/04) rola o XCO. Pode esperar mais emoção e, quem sabe, mais brasileiros fazendo história!

 
 
 

Comentários


bottom of page